Início
História
Monumentos
Cultura
A Junta de Freguesia
Lazer & Desporto
Associações
Gastronomia
Curiosidades
Contactos & Serviços
Localização
Eventos
Vídeos
Prof. João Lourenço Pereira  

Nasceu na freguesia da Sé da cidade de Lamego no dia 01 de Abril de 1910.
Fez seus estudos em Braga na Escola Normal onde terminou o Curso de Magistério Primário em 11 de Julho de 1929 com a classificação de 15 valores.
Iniciou as sua funções de docente em 18 de Outubro de 1929 em Gondifelos / Vila Nova de Famalicão e lá permaneceu até ao final do ano escolar em 1930.
Concorreu ao quadro de Professores Efetivos sendo colocado em Gonjoím / Armamar decorria o ano de 1931.
Até Setembro de 1932 lecionou em Freixeda / Santa Comba Dão. Concorreu à Escola Masculina desta freguesia de Vila Chã / Vila do Conde onde se apresentou em 20 de Outubro de 1932.
Lecionou ininterruptamente na freguesia de Vila Chã até à sua aposentação em 23 de Março de 1976 com mais de 45 anos de bons e meritórios serviços à causa do Ensino.
Foi responsável pela formação de mais de um milhar de alunos ao longo da sua carreira docente.
Em 03 de Abril de 1934 casou com Maria Madalena Ramos dos Reis, natural desta freguesia de Vila Chã / Vila do Conde. Do casamento houve uma filha Maria Iolanda que seguindo as pisadas do pai, frequentou a Escola do Magistério Primário de Braga onde se formou em Julho de 1954.
Muito mais poderia ser dito deste homem dedicado ao magistério, do seu contributo e dedicação no desenvolvimento  desta freguesia, mas só nos resta agradecer.
E esta é a nossa forma de agradecimento.

Obrigada Professor Pereira.
 
Website counter
Vila Chã aderiu à Agenda 21, o serviço intermunicipalizado de gestão de resíduos do grande Porto.