Inauguração da Capelinha da Sr.ª da Guia

ligado . Publicado em Notícias

Vila Chã viveu um momento de fé e de alegria no passado domingo com a inauguração da Capelinha da Sr.ª da Guia, erigida pela Junta de Freguesia, com o objectivo de homenagear os pescadores e todos os vilaplanenses. A Presidente da Câmara Municipal, Dr.ª Elisa Ferraz, e o Presidente da Junta de Freguesia de Vila Chã, Sr. Benjamim Moreira, presidiram ao ato inaugural da Capelinha da Sr.ª da Guia, acompanhados por membros do executivo e da Assembleia de Freguesia, entre outras entidades. O Pároco da Freguesia, Pe. Joaquim Ferreira, procedeu à bênção da Capelinha, perante uma numerosa assistência. O momento alto da cerimónia foi a entrega por parte da Junta de Freguesia da chave e da escritura da Capela da Sr.ª da Guia à Paroquia de S. Mamede de Vila Chã.

                    

Museu de Vila Chã - Um espaço de cultura activo

ligado . Publicado em Notícias

Conhecido como o "Museu de Vila Chã", a Casa de Memórias de Uma Terra abriu portas no dia 21 de abril de 2012.
O Jardim de Infância que estava desativado deu lugar a um espaço dedicado à história e à cultura de Vila Chã, com destaque para a cultura costeira.
O espólio que compõe este espaço consiste em várias embarcações - Catraias e Dori - e várias miniaturas de embarcações, instrumentos de pesca artesanal diversos, instrumentos de construção naval, objectos que integravam o quotidiano das famílias vilaplaneneses em tempos idos, fotografias, livros e outros documentos.
Desde a sua abertura, o museu dinamizou uma série de actividades culturais que visaram valorizar a história e a identidade vilaplanense, assim como, aspectos naturais e históricos desta região costeira.
Foram várias as actividades, os convidados e os intervenientes que passaram nas actividades organizadas pelo museu e em parceria com este.
O museu está aberto das 9 horas à 17 horas e recebe visitas de grupos sob marcação.
Para saber mais sobre este espaço consulte a página do Facebook : Memórias de uma Terra - Vila Chã VCD.

 

 

Parceria Museu de Vila Chã e CMIA

ligado . Publicado em Notícias

Pela forte tradição piscatória da freguesia de Vila Chã, o Centro de Interpretação e Monitorização Ambiental de Vila do Conde - CMIA - convidou o museu de Vila Chã a estar representado na exposição “À descoberta do Mundo das Macroalgas”, que decorre nas suas instalações até 12 de janeiro. Esta exposição pretende dar a conhecer à população este recurso valioso e indescritível que são as ALGAS.
O museu participa, assim, com a cedência de alguns instrumentos piscatórios utilizados na apanha de "sargaço" e com o documentário "Sargaço"realizado fruto desta parceria entre o museu e o CMIA.

Festa de Verão 2017

ligado . Publicado em Notícias

 A Junta de Freguesia de Vila Chã ofereceu, no passado dia 27 de agosto, à população residente e aos visitantes um concerto da banda Sol Brilhante.
O objetivo deste evento foi proporcionar um encontro animado entre a população residente, os imigrantes em férias e os veraneantes que fazem de Vila Chã a sua terra de eleição para o merecido descanso anual.
Conseguiu-se, assim, promover a integração e coesão social e o convívio revelando a quão acolhedora é esta terra.

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers

Partly cloudy

12°C

Vila Chã

Quinta 11°C / 26°C Sunny
Sexta 8°C / 18°C Partly cloudy
Sabado 7°C / 15°C Scattered showers
Domingo 7°C / 15°C Scattered thunderstorms

Horários

    • Serviços Administrativos

      De 2ª a 6ª feira das
      9h00 às 12h30

      e das 13h30 às 17h00

Atendimento do executivo ao público:


3ª feira das 21h30 às 23h00

Contactos

    • Localização

      Rua da Lavandeira, 1337
      4485-704 Vila Chã – VCD

      Tel: 22 928 56 07
      Fax: 22 928 90 78

Email:

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Siga-nos
    follow me on twitter
    follow me on facebook